Câmara realiza Sessão de Abertura do 2º Semestre Legislativo

Aconteceu na última terça-feira (08), a Sessão Ordinária que marcou o retorno dos vereadores da cidade de Mãe d’Água aos trabalhos parlamentares pelo 2º Semestre Legislativo de 2017.

A Sessão contou com a presença do presidente Valdemir Ferreira (PMDB), do vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Eduardo Medeiros (PMDB), do 1º secretário Evandro Lucena Soares (PMDB), do 2º secretário Ducelino Hipólito (PMDB), Andrew Wilker (PP), Josefa Lopes Pereira (PP), Luiz Nunes (PMDB) e Miguel Sebastião (PSD).

O presidente da Mesa Diretora, em sua fala inicial, deu as boas-vindas a todos os presentes, agradeceu o comparecimento da população e dos secretários municipais e justificou a ausência do prefeito Cirino, que por consequência de um compromisso na cidade de Teixeira, não pode se fazer presente.

A primeira dama e secretária de Assistência Social do Município, Lúcia Nunes, representou o prefeito e acompanhou os trabalhos juntamente com a secretária executiva, Silvia Canuto, o secretário de Agricultura, José Tota e o secretário executivo, Antônimo Gomes; a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes e a secretária executiva Glaucia Lustosa e o secretário Chefe de Gabinete, Vilma Ferreira.

Além dos representantes da Gestão, também compareceram à Sessão de abertura do segundo Semestre Legislativo alguns ex-vereadores, o ex vice-prefeito do município, José Paulino Lustosa, representantes da Emater, entre outros.

Votação

Durante o grande expediente, a Câmara votou e aprovou, por unanimidade, dois requerimentos apresentados pelo vereador Miguel Sebastião, sendo o Requerimento 026/2017, que solicitou da Casa requerer junto ao INCRA a vinda do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural ao município; e o Requerimento 027/2017, que solicitou a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Agricultor e Agricultor Familiar, em comemoração alusiva ao seu dia.

A Mesa Diretora também colocou em votação o Projeto de Lei 009/2017, de autoria da vereadora Josefa Lopes, que dispõe sobre o controle e identificação dos veículos e máquinas que prestam serviço a Administração Municipal. O PL foi rejeitado por cinco votos a dois.

Tribuna Livre

Outro momento importante da Sessão foi marcado pela participação da secretária de Saúde, Sandra de Lourdes, que por autorização de toda Mesa, fez uso da Tribuna e esclareceu algumas questões levantadas pelos parlamentares. Sandra falou sobre as razões que levaram o Município a fechar a Unidade de Atendimento Especializado (antiga Maternidade), respondeu às indagações sobre o SAMU, a Casa de Apoio em João Pessoa e destacou as ações que vem sendo implementadas na Saúde do Município.

« Voltar