Câmara encerra atividades durante ano de 2018

Aconteceu na última terça-feira (11) a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Mãe D’Água, referente ao período do segundo semestre de 2018.  A sessão teve a presença de todos os parlamentares, incluindo, o prefeito do município, Francisco Cirino, e também secretário da administração.

O presidente da Câmra Municipal, vereador Valdemir Ferreira, fez uma avaliação do trabalho da mesa diretora frente do legislativo e disse que o papel do parlamento foi cumprido. "O poder legislativo tem a função de discutir temas de interesse do município e acompanhar o desenvolvimento de atividades do executivo. Essas duas condições foram cumpridas e encerramos esse período felizes pelo resultado e atuação de todos", comentou. 

Proposituras aprovadas

Dois Projetos de Lei do Executivo foram votados e aprovados por unanimidade, sendo estes o PLE 013/2018, que dispõe sobre a criação e instituição do Dia Comemorativo Municipal ao Evangélico, o qual será comemorado todos os anos no sábado que antecede o dia 26 de dezembro, dia do aniversário de Emancipação da cidade; e o PLE 014/2018, que dispõe sobre a regularização e autorização à Gestão Municipal para reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, com base na Lei Federal Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Na Tribuna

O prefeito de Mãe D'Água Francisco Cirino também aproveitou o momento e utilizou o espaço da tribuna para destacar o trabalho de parceria entre  legislativo e executivo. “Vamos aproveitar este momento para agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui, juntos, e também, para parabenizar o nosso companheiro presidente Valdemir Ferreira, carinhosamente conhecido por Delma, pela manheira responsável, coerente e de muita garra a qual ele conduziu este biênio; ao mesmo tempo em que também vamos torcer e pedir a Deus que Ele ilumine o nosso companheiro Vandinho, para que possa, também, conduzir com responsabilidade e sabedoria o próximo biênio”, disse.

O gestor ainda agradeceu o trabalho de fiscalização realizado pelos parlamentares, bem como, se colocou a disposição da Casa Carmita Dantas para esclarecer quaisquer dúvidas e falou sobre sua vontade de atender alguns pleitos na área de pavimentações, a exemplo do calçamento de localidades onde os projetos do Governo Federal não atendem.

« Voltar