A Sessão Ordinária deste 6 de setembro na câmara de Mãe D’água contou com presença de todos os vereadores e foi iniciada com o hasteamento do Pavilhão Nacional,
“Hoje, manifestamos o nosso desejo pleno de democracia e liberdade. Iniciamos a nossa sessão com a cerimônia que marca as comemorações do bicentenário de Independência do Brasil. Fica aqui o nosso agradecimento a todos os vereadores, aos funcionários e as pessoas que abrilhantaram este momento” , destacou presidente da Câmara, Luiz Nunes.
A Sessão foi marcada por discussões importantes sobre o dia a dia da nossa cidade.
Foi aprovado por unanimidade o requerimento 05/22, de autoria do Vereador Nelson Pereira que solicita Construção de uma passagem molhada no Sítio Mãe da Lua no munícipio de Mãe D'água, entre a residência de Pedro Cancão e a residência de Basto.
Usando a Tribuna Livre esteve o presidente do SINDACASE (Sindicato dos Agentes de saúde e de Combate as Endemias de Patos e região), João Bosco Eleutério de Assis, que na oportunidade solicitou dos nobres vereadores o apoio no sentido de cobrar junto ao poder executivo, o cumprimento da lei pagando os agentes comunitários de saúde, uma vez que segundo ele, apenas os agentes de endemias receberam.