
A Câmara de Mãe d’Água realizou, na tarde desta terça-feira (13), uma sessão extraordinária seguida de sessão solene, para a eleição do cargo de presidente da Casa Legislativa, em virtude da renúncia do então presidente Evandro Lucena.
A reunião contou com a presença de sete dos nove vereadores. As parlamentares Anatiane Cabral e Solange Alves de Souza não participaram da sessão, mas apresentaram justificativa de ausência.
Apenas uma chapa foi registrada, tendo como candidata única ao cargo de presidente a vereadora Sabrina Alves da Silva. Após o cumprimento dos trâmites legais previstos no regimento interno da Câmara Municipal, foi realizada a votação, que resultou na eleição de Sabrina Alves da Silva por seis votos a zero, para complementar o biênio 2025–2026.
Em seguida, ocorreu a sessão solene de posse, conduzida pela primeira-secretária, Ybérica Nunes. Durante a cerimônia, foram observados todos os procedimentos regimentais, incluindo a execução dos hinos nacional e do município e o juramento da nova presidente.
Em seu pronunciamento, Sabrina Alves, agradeceu a confiança dos colegas parlamentares e afirmou que continuará desenvolvendo um trabalho pautado na transparência, no diálogo e no tratamento igualitário entre todos os vereadores que integram a Casa Legislativa Carmita Dantas.
FONTE - PatosVerdade